MONGE VAISHNAVA
CHANDRAMUKHA
SWAMI
40 ANOS DE RENÚNCIA
DESDE 1979
MEMBRO DA ISKCON
SOCIEDADE INTERNACIONAL PARA CONSCIÊNCIA DE KRISHNA
Desde 1979 Chandramukha é membro da ISKCON, International Society for Krishna Consciousness, fundada no ocidente por Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada em 1965, uma instituição que dissemina a tradição do hinduísmo conhecida como vaishavismo. Foi também em 1979 que seu mestre espiritual, Srila Hridayanada Das Gosvami, deu-lhe a primeira iniciação e no ano seguinte concedeu-lhe o gayatri-mantra, quando se tornou um sacerdote-brahmana.
SWAMI VAISHNAVA
O CAMINHO DA
RENÚNCIA
Em 1986, em Mayapur, Índia, Chandramukha fez seus votos da ordem de sannyasa, tornando-se, portanto, um Swami.
Em 1997, devido à sua competência filosófica, recebeu o conceituado título bhakti-shastri. No ano de 2001, Chandramukha Swami aceitou o serviço de diksha-guru, quando passou a cumprir a sublime tarefa de orientar discípulos, iniciando-os formalmente na Escola Vaishnava, representada pela ISKCON.
ECOVILA GOVARDHAN
ATUALMENTE...
PROJETO NOVO
Atualmente, Chandramukha Swami reside em seu mais novo projeto, Ecovila Govardhan, em Santa Isabel, SP, projeto da ISKCON que pratica e propaga a cultura e a filosofia védica.
LIVROS
DISSEMINANDO CONHECIMENTO
LIVROS DE SUA AUTORIA
No campo literário, sua estreia foi em 1999. De lá para cá, já se foram mais de vinte livros sobre filosofia védica, meditação, yoga e demais temas ligados à tradição dos Vedas. Entre suas obras, podemos destacar o “Bhagavad-gita para Iniciantes”, “Bhaja Govindam”, “As Cinco Verdades Essenciais”, “Meditando com Krishna”, “Trazendo o Sagrado para o Cotidiano”, “Bondade Como Estilo de Vida” e mais recentemente, a Trilogia conhecida como “Vivendo as Escrituras”.
MÚSICA
O SOM
TRANSCENDENTAL
MANTRAS VÉDICOS
No campo musical, Chandramukha Swami gravou onze Cds de mantras. Entre eles, podemos destacar “Choveu Mantra no Sertão”, uma feliz parceria com o grupo pernambucano Quinteto Violado, “Além do Zen”, “O Melhor dos Dois Mundos”, e mais recentemente “60 Minutos de Puro Maha-mantra” e “Deu Bossa no Mantra”, com participação especial de Márcio Pombo nos pianos, Leo Gandelman no sax e Marcelo Bernardes na flauta transversal.