Reciprocidade Natural

A forma com a qual uma pessoa escolhe se relacionar com outra acionará nela diferentes sentimentos. Se uma pessoa insulta outra, aciona sua raiva. Se a explora, ativa sua revolta. Se a serve, aprecia e elogia, desperta sua gratidão e reconhecimento. Se é carinhosa e afetiva, recebe de volta seu amor e afeto.

É simples: todos só recebem de volta aquilo que dão. Portanto, quem acha que não está recebendo a devida atenção, quem não se sente amado como gostaria ou quem percebe frieza e impessoalidade por parte das pessoas à sua volta, está precisando de uma boa reflexão. Será possível mesmo que pessoas que se empenham em ser atenciosas, amáveis e carinhosas com os outros, não recebam deles o devido cuidado e amor?

De fato, pessoas queridas e amadas costumam, antes disso, demostrar seu amor e estão habituadas a agir de modo a fazer com que os outros se sintam amados e queridos por elas, assim como as pessoas que praticam o respeito são naturalmente tidas em alta estima e respeito pelos outros. É assim a natureza humana.

Relacionamentos em geral são vias de mão dupla. É natural que, ao reciprocarem entre si, as pessoas tomam como base aquilo que costumam receber. Se uma pessoa trata outra com frieza, se subestima sua inteligência e não demonstra interesse ou afeição por ela, é provável que seja também ignorada e tratada friamente.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 ISKCON - Chandramukha Swami

Olá

Deixe sua mensagem para o Maharaj

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?